pt

Curso de Runas

Jogo de Runas ou simplesmente Runas é uma linguagem espiritual que leva o indivíduo à evolução interior, entrando em contato com o seu Eu Superior, com o sagrado e com o divino ao encontro de um bem maior, revelando a "coisa secreta" o destino a ser seguido de acordo com seu merecimento.

A Lenda de Odin
Diz a lenda que Odin o Deus dos deuses, ficou dependurado de cabeça para baixo na árvore sagrada: (Yggdrasil) em Asgard, por nove dias e nove noites, sofrendo todas as provações mortais, embora fosse imortal sentia muita dor.
E quando a sua resistência parecia minar-se, veio a iluminação: avistou as runas no chão, desvendou seus mistérios e revelou-os aos mortais.

Poderosa ferramenta de auto-conhecimento disponível desde então aos comuns mortais.

As runas lembram pedras "pré-históricas", símbolos pictóricos gravados pelos antigos que não conheciam a escrita, mas já utilizavam as runas para fazer as suas previsões.

Por volta de 150 a.C a 250 a.C. uma tribo Germânica estabeleceu o sistema fonético conhecido por "FUTHARK", derivado das seis primeiras runas e assim teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no norte da Itália.

A partir destes grifus, surgiram as runas cujo significado é "Coisa Secreta". Seus praticantes eram conhecidos como os "Praticantes de Rumenal", que sacudiam a bolsa que continha as pedrinhas e espalhavam pelo chão, interpretando os seus significados, através dos seus símbolos, invertidos ou não.

Foi por volta de 117 d.C. que as runas chegaram ao Ocidente, trazidas pelas mãos dos emissários, aventureiros e comerciantes, que propagaram este método, utilizando madeira, metal ou até mesmo o couro. Muitas vezes desenhavam os símbolos com o sangue de animais sacrificados.

Odin transmitiu à humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mágicas e também de como registar essas palavras através do alfabeto rúnico.

Conteúdos programáticos :

  • Breve história sobre as runas.
  • Código de ética.
  • Ambiente ideal e proteção energética.
  • Descrição geral sobre o percurso das runas.
  • Descrição específica de cada runa.
  • Tipos de lançamentos.
  • Como colocar as perguntas e interpretar as respostas dadas pela simbologia das runas nas diversas áreas da vida.
  • Construção das próprias runas.
  • Consagração das runas.

Cada participante recebe: (na modalidade online todo o material será disponibilizado em formato digital)

  • Manual
  • Certificado​​​​
  • Material necessário à construção das runas (enviado pelo correio na modalidade online)

Modalidade: Online (Videoconferência - Zoom)
Data: dias 27 e 28 de Fevereiro de 2021 das 10:00 às 18:00 horas
Investimento 200(para reservar o seu lugar será necessário efetuar o pagamento antecipado do valor do curso - esse valor apenas será reembolsável se a realização do curso for dada sem efeito). ​​
Após o envio do comprovativo do pagamento será enviado um link da sala de conferência onde irá ser transmitido o curso.
Formas de Pagamento: transferência bancária
Facilitadora: Lina Maria Carneiro (Runóloga)