EFT - Emotional Freedom Techniques

A técnica da EFT (sigla em inglês para Emotional Freedom Techniques, ou Técnica de Libertação Emocional) foi desenvolvida pelo americano Gary Craig há menos de duas décadas. Ela faz parte de um revolucionário grupo de técnicas no campo da psicologia energética e baseia-se na ciência da acupuntura chinesa. Dentre todas as práticas da acupuntura emocional, a EFT destaca-se por ser a mais simples e fácil de se aplicar e apresenta, de modo geral, resultados equivalentes ou até mais eficazes. Ela oferece uma possibilidade de alívio rápido e efetivo a vários problemas emocionais, além de mostrar resultados bastante positivos no campo dos problemas físicos. Tudo isso ocorre pois ela neutraliza a resistência ou sentimento de defesa que existe em nós.

​Em resumo, a EFT é uma forma de acupuntura psicológica, com a diferença que não se usa agulhas no seu tratamento, e sim as pontas dos dedos. O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia dentro do corpo. Muito se fala em concentrar-se apenas no pensamento positivo. No entanto, a energia não flui livremente enquanto há bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos. É fato que nossas reações a emoções (que não deixam de ser percepções erradas ou ilusão) são a causa de tanto stress que posteriormente acarretam em doenças físicas.
Uma vez restaurado o equilíbrio energético, o problema em questão estará solucionado. Haverá ainda a memória (como, por exemplo, no caso de um trauma), mas a carga negativa é anulada. De um modo geral, o resultado é duradouro e vem sempre acompanhado por mudanças positivas no pensamento.

Não há limite para o uso da EFT. Pode ser aplicável em casos emocionais, como traumas, fobias ou depressão, como pode ser aplicável em deficiências físicas ou mesmo dores. Serve muito bem também para ajudar o rendimento, seja o de um jovem na escola, seja o de um atleta no desporto, seja o de um profissional em qualquer que seja sua área. A EFT pode ser usada para tratar profundas crenças limitantes ou negativas, medo do futuro, medo do sucesso, medo do fracasso, ansiedade por expectativas, uma autoestima fraca e assim por diante.


Modalidade: Online (skype/messenger ou chat) ou Presencial (Portimão)
Valor da sessão: 25 euros
Modalidades de Pagamento: transferência bancária
Terapeuta: Paulo Martins


Para marcar uma sessão basta preencher os dados abaixo indicados