Workshop de Plantas Medicinais e os seus Usos Terapêuticos

 As Plantas medicinais sempre fizeram parte da nossa vida desde há mais de 5000 anos, elas eram um bem essencial em cada casa e qualquer dona de casa sabia tratar e curar de pequenos problemas.
Infelizmente, com a evolução da medicina, atual O uso da medicina tradicional , quase em esquecimento e desuso, pois as pessoas procuravam uma solução mais rápida e prática.
Felizmente, alguns herbalistas continuaram a guardar e a passar o conhecimento tradicional do uso das plantas até aos nossos dias.
Este workshop é destinado a quem tem curiosidade ou um interesse por Plantas medicinais e os seus usos e para quem quer aprofundar o conhecimento que já tem sobre o valor terapêutico e medicinal de cada planta.
É um curso intensivo de um dia onde iremos aprofundar:

  • a identificação,
  • os valores terapêuticos e medicinais de cada planta,
  • dosagens e contra indicações
  • Os vários tipos de preparações medicinais
  • Os uso das preparações nos vários sistemas do corpo


E ainda iremos ter uma parte prática onde irei demonstrar como fazer alguns tipos de preparações para poderem recriar em casa. 


Cada participante recebe: (na modalidade online todo o material será disponibilizado em formato digital)

  • Livro em PDF com toda a informação.

Modalidade: Online (videoconferência)
Data: 7 de Novembro de 2021 das 10:00 às 17:30 horas
Valor: 55 euros (para reservar o seu lugar será necessário efetuar o pagamento antecipado do valor do workshop - esse valor apenas será reembolsável se a realização do workshop for dada sem efeito)
Cada participante poderá participar numa sessão (por videoconferência - Zoom) para esclarecimento de questões ou dúvidas.
Facilitadora: Dana Calvinho - Em 2005 mudou-se para a Inglaterra onde encontrou a sua área de interesse começando pela a aromaterapia e as outras massagens terapêuticas, abrindo um mundo do qual ainda não se falava muito em Portugal. Em 2006 acabou o curso de terapeuta holística na Inglaterra e começou a trabalhar na área. Em 2011 Iniciou os estudos em Medicina Herbal na Universidade de East London, onde se graduou em 2016. Um vasto numero horas de experiência profissional foram feitas entre a clinica universitária e no Hospital de Whipscross, em Londres, na área da dermatologia. Atualmente trabalha como terapeuta holística e Médica herbalista aplicando a sua experiência de mais de 10 anos na área.